Polícia

Força-tarefa prende integrante da milícia liderada por Ecko

Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa prende integrante da milícia liderada por Ecko
|  Foto: Pedro Conforte
O acusado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento da Polícia Civil. Foto: Pedro Conforte/Arquivo

Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter)- prenderam, nesta sexta-feira (19), um miliciano condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro. O acusado faz parte da organização criminosa liderada por Wellington da Silva Braga, o "Ecko", responsável pela prática de atividades ilícitas em diversos bairros da Zona Oeste do Rio.

O acusado foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento. Ele estava escondido na casa de parentes, em Campo Grande, na Zona Oeste. As investigações revelaram que o bandido era o responsável por ameaçar, agredir vítimas e extorquir desafetos do grupo criminoso. 

No processo que teve sua prisão preventiva decretada, o acusado foi responsável por sequestrar uma vítima em um estabelecimento comercial, no Recreio dos Bandeirantes, levar até um shopping em Campo Grande e realizar vários saques e compras com os cartões dela durante o trajeto. Ela ainda foi obrigada a pagar um determinado valor para ser solta. 

"A Polícia Civil tem feito diversas operações para prisão de milicianos. A DC-Polinter continuará a realizar essas ações para prender bandidos e, desta forma, contribuir para diminuição do número de crimes", disse o titular da unidade, delegado Mauro Cesar.

< Bolsonaro cita possibilidade de novas trocas de comando Eduardo Paes quer revitalizar mercado São Sebastião, no Rio <